segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Sinergia do amor


Pensava sobre as almas gêmeas, sobre a forma como nascem e se desprendem da fonte, o objetivo pelo qual se separam e o resultado da sua fusão, quando compreendi que os mesmos princípios podem, sim, ser aplicados aos relacionamentos terrenos.

Assim como é em cima, é embaixo. Assim como é no grande, é no pequeno.

Casais são energias distintas que, juntas, dão nascimento a uma terceira energia. Uma verdadeira sinergia: esforço simultâneo com foco em um mesmo objetivo, em que o todo acaba por ser infinitamente maior que a junção de todas as suas partes.

Há duas coisas indispensáveis: plenitude individual e foco em um mesmo objetivo.

Ou seja, como tudo, o início de um relacionamento valoroso também se dá dentro de si.

Não canso de repetir: é indispensável curar-se. Identificar tudo que te limita, tudo que te condiciona, os sistemas e as culpas que te aprisionam. Olhar de frente e com muito carinho todas as suas experiências, pois, não importa o que houve, você é digno, merecedor e incondicionalmente amado.

Ame-se. Ame-se. Ame-se.

É preciso acolher e absorver o fato de que não há erros ou acertos, há apenas caminhos e consequências (sem juízo de valor). Deixe de reviver dramas. Acolha todas as suas feridas e afirme: está tudo bem, tudo certo! Com muita gratidão ao que se viveu, vire-se e passe a caminhar para a frente. Há sempre uma nova estrada.

Perdoe-se.

Faça o que sempre teve vontade de fazer, cuide da sua alma, do seu corpo, da sua mente. Conheça-se. Mude. Estabeleça limites. Abra mão do controle.

Fortaleça o amor próprio.

Estimule, através das suas próprias mudanças, que o seu parceiro também promova essa faxina interior e, tal como você, possa se libertar dos padrões e sistemas que o aprisionam, passando, enfim, a caminhar em frente. Permita que ele mude. Estimule a liberdade e a criatividade. Honre cada pequeno passo. Esteja presente.

Seja exemplo.

Casais que se colocam a serviço.

Casais cujo objetivo é criar um ambiente de amor, respeito e estímulo.

Casais que desejam construir um mundo diferente, começam pela reforma íntima e regam a própria grama.

Finalizo com dois trechos de Arcanjo Gabriel, cuja leitura integral eu indico:

"A coisa mais valorosa que vocês podem fazer para transformar seus relacionamentos em algo que honra e eleva todos os envolvidos é tornar o amor-próprio uma prioridade. Todas as grandes mudanças começam no interior, e ter um relacionamento incondicionalmente amoroso, apoiador e aceitador com vocês mesmos é a melhor maneira para mudar no exterior o padrão insatisfatório em quem vocês estão. Assim que vocês apoiarem seu amor-próprio e aceitação, procurem por relacionamentos que os apoiam ser o seu melhor e mais brilhante você." (Seus relacionamentos não precisam ser difíceis, em http://pensopositivo.com.br/relacionamentos-arcanjo-gabriel-mensagem-diaria/)

"Muito parecido com a adição de ingredientes para fazer uma sopa, a energia entre você e a outra pessoa, é a sua própria fusão única, e mudar o que você conscientemente infunde nela, tem a capacidade de alterar o sabor do todo. Você não pode controlar o que qualquer outra pessoa joga na panela, mas você com certeza pode torná-la mais palatável para você, contribuindo com seus melhores ingredientes." (Mudando seus relacionamentos, em http://www.sementesdasestrelas.com.br/2016/05/arcanjo-gabriel-mudando-seus.html)

18 comentários:

  1. Que deliciaaaaaaa!! Adorei esse espaço lindo!! Voe Talitinha!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Tali! Vai ser sucesso puro este Blog. Vc é 10....linda por dentro e por fora! Tem muita mensagem boa pra nos passar por aqui! Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda a inspiração surge das trocas, das conversas e das vivências que temos. É só a tradução do nosso dia a dia! <3

      Excluir
  4. Parabéns Talita, brilhe muito e cada vez mais, seu brilho ilumina o caminho de muitas pessoas com palavras de amor e acolhimento!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que eu só coloco em palavras o que a gente vive juntos!
      <3

      Excluir
  5. Parabéns Talita, eu não te conhecia, mas gostei muito do que você colocou aqui. Gratidão....

    ResponderExcluir
  6. Talita do coração. Teu texto chegou para mim como um presente do meu esposo neste nosso 25º ano juntos. Emocionante respirar cada palavra como se fosse minha, numa verdadeira sinergia com você, meu presente do universo para hoje. Obrigada, imensamente obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia linda! O meu coração está pedindo uma aula com você faz meses! Já estamos conectadas faz tempo! Que bom que partilhou esse sentimento comigo! <3 Sat Nam

      Excluir
  7. Amei! Como ja te disse: amo o jeito como vice consegue colocar a Vida em palavras. 😘 <3

    ResponderExcluir
  8. Olá Talita.Prazer gostei demais da mensagem aqui.Eu ultimamente tenho gostado e me interessado em conhecer mais sobre espiritualidade e cuidar mais da alma e do coração.Foi bem apropriado te conhecer.Eu e meu marido nos damos muito bem, mas tem momentos que a nossa sinergia muda...é como se eu pressentisse alguma atitude oculta dele...E suas atitudes ficam diferentes para comigo.Me dá uma angústia daquelas.Realmente não sei porque isso ocorre. SÓ SEI QUE ME DESGASTO BASTANTE.É normal!?Vou te acompanhar gostei do seu blog demais.Te agradeço minha flor!Bjos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir