quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Transcender o humano... sendo humano!




Transcendendo o Humano

Há um determinado dia em nossa existência que simplesmente paramos de nos esforçar para ser. Nesse dia talvez descubramos que não precisamos forçar, lutar, ter uma opinião formada, ter conhecimento. Deixaremos de buscar o silêncio interior, talvez nem essas mensagens te interessem mais, porque você estará em paz, limpo interiormente.

Todos nós passamos por um processo de cura e desenvolvimento interior. Mas chegará um dia que tudo isso estará equilibrado dentro de você.  Talvez perca a vontade de se silenciar porque o silêncio estará lá; deixará de procurar a felicidade porque ela estará lá; haverá uma grande paz dentro de você.

Nesse dia você saberá que algo aconteceu. Você estará bem, com uma estranha sensação de que não precisa mais buscar, estudar, participar de seminários, nada disso talvez importe, ou não. Mas em seu interior saberá que tudo está bem, que não há nada que não esteja fora de seu devido lugar.

Seus pensamentos estarão silenciados, suas dores terão sumido, os problemas ainda estarão lá, mas já não os verá assim. Nesse dia, talvez continue sua rotina, mas ela já não o tirará do equilíbrio. Ela será sua vida na Terra e a melhor que pode fazer, diante das circunstâncias possíveis. Talvez seja o dia mais rico de sua vida, porque em seu interior haverá absolutamente tudo que precisa.

Você levantará e deixará de perguntar porque está aqui, porque está vivo e passará a sentir sua vida. Sua mente não compreenderá esse estado, mas você sentirá isso em seu interior. Você será a paz e o humano que transcendeu a vida, passou por seus pensamentos, por suas dores e poderá ser feliz.

É inquietante para um humano não fazer, não ter que se esforçar, mas é assim que os mestres vivem, sem esse estado de busca, de luta, porque estão limpos de sua própria energia que o restringe.

Na luta pela elevação, o esforço talvez faça parte de seu processo de cura, mas chegará um dia que perceberá que ela já se deu e você não sente mais necessidade de continuar a se curar. Esse é o dia da iluminação!

Estranhamente, você ainda terá sua família, suas atividades, mas isso já não será um desafio. Você será essa paz, a sua própria cura. É um estado despreocupado, iluminado, de amor, paz e felicidade interior.

Seu corpo estará lá da mesma forma. Talvez as pessoas notem alguma diferença em você, ou talvez, não. Externamente, você será o mesmo humano, mas internamente, algo terá se modificado. Você transcendeu a vida e não sabe como é isso, porque também não importa mais. Você é um mestre e passará a viver como um!

Talvez hoje você seja um turbilhão emocional, algo ainda borbulha em seu interior e você pensa que dificilmente chegará nesse estado. E eu lhe digo que esse caco de hoje é o cristal de amanhã, lindo, belo e raro. De uma beleza incomparável e, talvez, nesse dia, você se lembre dessas palavras ou não, mas isso também não importará.

Com todo meu amor.

Mestre Saint Germain

Canal: Thiago Strapasson – 17/08/2016


 Revisão de texto: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita

Nenhum comentário:

Postar um comentário