terça-feira, 9 de agosto de 2016

O despertar individual acontece em espirais.


De quando em quando somos expostos a situações que nos fazem confrontar, novamente, as crenças limitantes que acreditamos abolidas.


A cada enfrentamento, uma nova perspectiva. A cada enfrentamento, o ego é identificado com mais facilidade, a ponto de sorrirmos e pensarmos: danadinho!!!


Antes tentávamos loucamente nos adaptar às ditaduras de beleza e sucesso, hoje olhamos nossos parâmetros pessoais antigos e, não raro, pensamos: mas por que nos esforçávamos tanto para ficar tão iguais?


Iguais. Adaptados. Encaixotados. Estandardizados. Apagados.Chatos. Desinteressantes.


No afã de pertencer, desrespeitamos a nossa essência, as nossas vontades. Tornamo-nos mais um... mais um a repetir os padrões sociais e familiares, mais um a correr em círculos para atingir as expectativas alheias.


Por isso o processo de despertar envolve percorrer a estrada em direção a si mesmo, conhecer-se, empoderar-se, amar-se, acolher-se. Saber-se diferente e, justamente por isso, insubstituível. Sim, INSUBSTITUÍVEL!!!


Existe alguma coisa que só você - ninguém mais - pode fazer por este planeta e pelas pessoas à sua volta.


Você só precisa despertar!


Despertar é exibir toda a sua autenticidade. 


Despertar é escapar do "homem médio" e passar a criar métricas de "desvio padrão".


Despertar é não mais se esforçar, não mais se sacrificar.


Despertar é deixar ir todos os tipos de garantias ou métodos de controle.


Despertar é reconhecer a própria perfeição: não existe um ideal a ser perseguido, não há nada que você precise se tornar. Você já é!


E quando a sua espiral passar de novo por esse ponto, será possível reconhecer o quanto caminhou e, quem sabe, entrar novamente em contato com o desejo profundo que te moveu ao despertar, impulsionando fortemente o próximo passo.


A autenticidade é um presente que você dá a você mesmo e a todos nós


Lembre-se, somos todos necessários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário