quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sobre estar a serviço da felicidade!







Nem sempre temos consciência suficiente para compreender o que nos é dito.

Nem sempre damos abertura suficiente para uma nova informação, pois nos apegamos a algumas “verdades quase absolutas”.

Mas é como se recebêssemos um empurrãozinho, uma sementinha, uma flecha que nos indica um caminho interessante a seguir.

Quando menos esperamos, aquela informação incompreendida - e até mesmo esquecida - desabrocha a partir do coração e nos faz dar um passo para trás.

E o que parece um retrocesso é, na verdade, apenas um afastar. Afastar da zona de conforto, afastar do drama, afastar dos conceitos, afastar das certezas.

Assim, a cada passo que damos – ainda que para trás, ainda que às cegas, ainda que em completo desconhecimento -, passamos a observar uma cena ainda maior. 

E isso não tem fim: é sempre possível dar mais um passo! É infinito para dentro (universo interior) e é infinito para fora (universo exterior).

Ontem, alguns dos conceitos que mais me chacoalharam e me empoderaram no decorrer dos últimos dois anos, foram reapresentados, com a diferença que, agora, eles já faziam parte de mim e da minha verdade. Linda confirmação.

Em meio a uma conversa muito descontraída, em que ríamos de nós mesmos e da forma com que estamos sendo desconstruídos, éramos observados.

Havia, ali, um sorriso discreto e silencioso - como que em deleite -, tentando passar despercebido. Hesitou em nos interromper, pois, segundo ele, aquela exposição bem humorada das nossas descobertas estava a produzir lindos vórtices de energia.

Sim, estávamos rindo de nós mesmos. Sim, isso produz linda energia.

Então, aquele ser de luz, pediu permissão para absorver a energia que estávamos a gerar. Éramos, então, vários seres de luz. Cada um a serviço à sua maneira.

Sim, podemos servir oferecendo a nossa energia. Sim, produzimos energia apenas sendo felizes. Sim, somos seres de luz.

Somos o próprio universo em expansão.

Expanda-se, luz!

Sê feliz!

Sirva! 

....inspirada por Tânia, Valéria, Melk, Sol, Gab, El Morya e nosso amiguinho viajante. <3

6 comentários: