segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2018 foram muitos



2018 foi, literalmente, mais que um ano. 

Foram vários. 

Foram vidas. 

Tudo se manifestou no agora, simultaneamente. 

Eu fui inúmeras de mim. 

Experimentei o amargo e o doce de mim. Experimentei o gosto do meu próprio julgamento. Experimentei a submissão ao poder que eu dei a algumas pessoas. 

Mas, sem dúvidas, a maior experiência foi com o medo. 

Pude perceber o incrível potencial de criação dos meus medos. 

Sim, eu os vi de frente mais uma vez. Especialmente, o medo de repetir o passado e o medo de perpetuar padrões sistêmicos. Ele havia colocado importante parte de mim para dormir: algo em mim não parecia vivo.  

Fragmentação. Desfragmentação. 

Também foi um ano de reencontros. Muitas eras dispostas a convergir, a resolver, a transmutar e a somar. 

Limpezas amorosas por meio da construção de novas relações, de novos laços. 

Tive a sorte e a honra de conviver com pessoas abertas à expansão, dispostas a enfrentar as próprias verdades, dando precioso espaço para o Universo trabalhar. 

Tantas relações nasceram e tantas outras se fortaleceram. Descobrimos novas maneiras de interagir, novas maneiras de servir, novas maneiras de nos expressarmos. 

Nem tão novos rumos, mas, certamente, caminhos mais claros e passos mais firmes. 

Levo comigo a boa e velha solitude. Aquela parte de mim que dá lugar ao vácuo, que permite um sutil distanciamento e onde acesso um verdadeiro turbilhão de informações em forma de energia (de difícil tradução). 

Hoje, o silêncio (em relação ao meu universo interior), que me acompanhou ao longo de boa parte desse ano, cede lugar à gratidão. 

Gratidão a tudo que me tirou a paz. 

Gratidão a tudo que moveu meu chão. 

Gratidão a todas as crises, a todas aa catarses, a todas as críticas,  todos os desentendimentos. 

Gratidão, pois me aproximou cada vez mais do meu centro, da minha essência e da pureza do meu coração.  

Na certeza de que nada sei. 

Na certeza de que a minha verdade só serve a mim. 

Na certeza de que estou dando o melhor que tenho. 

Desejo a mim e a você um 2019 de profundo amor próprio, de farta colheita e de doçura no caminhar.      

3 comentários:

  1. Bravo.... bravo...bravo...2018 foi um ano atipico..porem de alta frequência e vibração...tao necessário para nossas vidas...enqu enquanto humanos..muita gratidão a ele, pois nos tornou mais completos e independentes..
    Que venha 2019 com todas as suas surpresas...
    Amo vc...💖💖💖

    ResponderExcluir
  2. Tua Sabedoria ... EMOCIONA! GRATIDÃO!

    ResponderExcluir