sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Técnica de Meditação das Três Esferas

Amores, no grupo Prepare for Change, que é um dos meios de divulgação e conexão disponibilizado pelo grupo do Cobra, estamos fazendo meditações a distância utilizando a técnica abaixo.
Estou gostando muito, por isso compartilho com vocês.
Chama-se técnica das Três Esferas e a sua representação gráfica é mais ou menos assim:


___________________________________________________________
Texto abaixo traduzido de http://recreatingbalance1.blogspot.com.br/2016/09/tri-sphere-group-meditation.html por Talita Rebello, revisado por Mariana Loreto.
Três Esferas - Técnica de Amplificação de Meditações em Grupo




Essa técnica foi dada por um grupo dos Dragões, com o propósito de aumentar o efeito de qualquer grupo de meditação e, também, aumentar a harmonia dentro dos nossos grupos. Como estamos entrando na última fase da liberação, um dos últimos fatores restantes que podem servir como gatilho para o Evento, seria a população em geral gerar um impulso forte o suficiente para manifestar a ruptura através da utilização do nosso poder de manifestação com decisões, meditações, ações, etc..
A Ruptura acontecerá não importa o que, independentemente de enviarmos ou não esse impulso, mas um processo seria mais demorado e menos confortável se não o fizermos.
Como nem sempre atingiremos a massa crítica em nossas meditações, essa técnica pode nos ajudar a compensar de alguma forma. Isso não significa, por exemplo que a massa crítica necessária para termos o efeito final desejado das meditações semanais propostas pelo Cobra seria inferior, pois como Cobra explicou, o número de 144.000 participantes é fixo. Apenas significaria que podemos aumentar a coerência e o efeito do que estamos fazendo.
Essa técnica pode ser usada em qualquer meditação, por grupos pequenos ou grandes, que se encontram fisicamente ou não.
 

Instruções
1. Identifique o signo do zodíaco de cada um dos participantes e a qual elemento cada signo pertence, conforme segue:
Fogo: Áries, Leão, Sagitário
Terra: Touro, Virgem, Capricórnio
Ar: Gêmeos, Libra, Aquário
Água: Câncer, Escorpião, Peixes

 
2. O grupo é organizado em três círculos concêntricos:

- O círculo de dentro é INTENÇÃO, são as pessoas que têm bom foco, que conseguem manter a intenção central da meditação sem distração e com clareza.
- O círculo do meio é ENERGIA, são as pessoas que têm bastante energia extra (mas não, necessariamente, bom foco), eles suprem o círculo da intenção com energia extra e sustentam o momentum e ampliam o efeito, expressando a sua intenção de fazê-lo.


O círculo externo é o Guardião, estes são os guerreiros da Luz que protegem os outros 2 círculos de energias negativas indesejadas. Eles são colocados em um quadrante no círculo de fora.


Cada participante escolhe a qual círculo ele pertence.
 
Os participantes são reunidos em grupos de 3 pessoas, de acordo com o círculo em que estão e o elemento que o seu signo do zodíaco é.
A intenção é ter 1 de cada signo para cada elemento, dentro de um grupo de três pessoas, o que criaria uma unidade completa. Por exemplo, um grupo de 3 pessoas que pertencem ao círculo da Intenção e que são de signos da Terra: 1 Touro, 1 Virgem e 1 Capricórnio.

Para grupos pequenos com número limitado de pessoas, pode não haver sempre a configuração perfeita, de ter 1 de cada signo do zodíaco dentro de cada elemento, em cada esfera. Está OK, neste caso, faremos o melhor que pudermos com o que temos disponível.



3. Você pode organizar um grupo de Três Esferas, entre grupos locais ou internacionais, e praticar regularmente, e você pode adaptá-lo a qualquer meditação.
Por exemplo, se você está participando da Meditação Semanal do Cobra, cada participante ainda segue as instruções regulares daquela meditação, enquanto também se conecta com o seu grupo das Três Esferas e executa o seu papel individual de acordo com o círculo que pertence: Intenção, Energia ou Guardião.


Nestes casos, é importante que cada participante ainda siga as orientações originais da meditação específica que está fazendo. As Três Esferas são um aspecto adicional independente, assim como a música que você está ouvindo ou o ambiente em que você está durante a meditação. Isto não é algo que substituirá ou modificará as diretrizes originais da meditação que você está fazendo.


------------
Aqui está uma meditação que eu indico para ativar, harmonizar e fortalecer um grupo em particular:
1. Visualize um pilar de Luz Branca brilhante descendo do Sol Central até o núcleo da Terra, passando por você e, simultaneamente, voltando do centro da Terra para o Sol Central, passando por você.

2. Visualize a mandala do seu grupo das Três Esferas com todos os três círculos concêntricos, visualize todos em seus lugares na mandala, exercendo os seus papeis individuais, e visualize um raio de Luz Branca brilhante conectando todos os participantes a partir do seu Chakra Estrela da Alma (20 centímetros acima da sua cabeça).

3. Visualize uma grande esfera de Luz Branca brilhante circundando todo o grupo e conectando com todos os outros pontos de Luz, individuais e grupais, através da superfície do planeta, embaixo da superfície do planeta, e por todo o sistema solar e pela galáxia inteira, completando a Rede Galáctica de Luz.


Isso pode ser feito diariamente, ainda que por apenas 1 ou poucos minutos, com o objetivo de atingir o ponto máximo de coerência. Sinta-se livre para adaptá-lo ou fazer a sua própria meditação com isto.

Vitória Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário