sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Sobre as formigas

 


Certa vez, sentei-me em frente a um terapeuta e ele começou a sessão dizendo: vou desenhar você. Acho importante dizer que foi a minha primeira vez em um terapeuta.

Desenhou um baita rabisco.

Disse: “Nada se perde no universo, o que você não usa, por algo ou alguém é utilizado. Você é um emaranhado de energia não canalizada. Emana saborosa energia que não está sendo desperdiçada.”

Demorei para entender. Afinal, onde estão os mentores, os anjos, os protetores, enquanto a minha força de vida é tomada por sabe lá o que?

Ninguém espanta formigas pedindo que elas saiam. Espantamos formigas tornando inviável a sua permanência.

Onde não houver alimento disponível, não haverá formigas – por isso, as formigas me lembram de me apropriar do meu espaço pessoal e mantê-lo asseado.

Isso funciona com quase tudo.

Ação. Direcionamento consciente da própria energia. Seleção. Delimitação de espaço. Imposição de respeito. Consistência.

 

Um comentário: