quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Sob o olhar de Marte





Todos aqui já ouvimos a expressão: “a era dos gurus chegou ao fim”.

Isso significa que a energia que está acessando o planeta está movimentando as pessoas de tal forma, que não é mais possível não se responsabilizar pelo próprio caminho.

Durante anos consumimos literatura, cursos, workshops, terapias. Reflitam: quais deles trouxeram resultados práticos na vida de vocês? O que trouxe uma mudança verdadeira de hábitos? Quais dons despertaram e movimentaram?

Acredito que poucos. A nossa sede era passiva. Queríamos encher os nossos copos.

Eis que Marte se aproxima e exige movimento, agilidade. Traz consigo o elemento fogo e a energia masculina.

Era o empurrão que estávamos precisando.

E Marte nos diz: só fará sentido o que for fruto de genuína experiência e nos proporcionar verdadeiras tomadas de consciência, efetivamente alterando os nossos padrões de conduta. Tudo haverá que se converter em prática.

Lembra-nos dos atributos do raio azul: a pró-atividade, a liderança, a coragem, o ímpeto, a realização da vontade divina, a concretização.

Durante muitas vidas, essa energia nos fez guerreiros. Eis que, agora, faz-nos construtores.

Estamos, todos, sentindo a necessidade de trazer a teoria à prática, de ancorar o masculino realizador, que estabelece limites, que está no centro do seu poder, que age em firmeza amorosa, que faz planos, que traça objetivos e que efetivamente os persegue.

A sustentação das energias que banharão o planeta partirá de grupos organizados e coesos.

A construção da nova sociedade partirá das relações que, hoje, vivenciamos.

O kin103, vigente na data em que o texto foi escrito, diz: “Ofereço-me para cooperar com amor, a fim de compartilhar a abundância em meu coração.”

Na interpretação de Margareth Souza:
Quando nos permitirmos viver nossa própria verdade com autenticidade, isso abre caminhos e oportunidades únicas para atuarmos em cooperação com os demais. Aquilo que você faz benéfica o coletivo? Essa é a nova ordem cósmica: agir individualmente e beneficiar coletivamente. Construir ou destruir está em suas mãos.”

Em Marte não há zona de conforto. Os seus ventos nos arrastarão até que coloquemos o nosso conhecimento em movimento, até que ofertemos ao outro as nossas experiências.

Um dia de cada vez, reconheça as suas virtudes e os seus valores.

Um dia de cada vez, alinhe o seu pensar, o seu falar e o seu agir.

Um dia de cada vez, resgate a sua dignidade e caminhe de cabeça erguida.

Um dia de cada vez, aja da forma mais correta, ainda que não seja a mais fácil.

Um dia de cada vez, seja o seu centro e o seu eixo.

Cada um de nós, um elo na corrente do bem.

Um comentário: